A Keypoint Intelligence divulgou um novo estudo intitulado "Responsible Business Impacts", que aborda a importância de observar as diretivas governamentais, as políticas corporativas e os rótulos ecológicos nos processos de compra.
A investigação pretende esclarecer como a crescente ênfase na sustentabilidade e nas práticas empresariais responsáveis está a moldar os critérios para a aquisição de equipamento e consumíveis de escritório. O estudo procura debruçar-se sobre como se estabelecem os critérios, que prioridade se dá, qual a implementação e implicações para os fornecedores, quer nas suas ofertas de produtos e serviços, quer nas estratégias de mercado.
Peter Mayhew, Analista da Keypoint Intelligence, enfatiza a natureza crítica deste esforço, salientando que práticas empresariais sustentáveis e responsáveis ascenderam a uma posição importante na agenda corporativa. De acordo com Mayhew, há uma tendência notável de os responsáveis pelas compras alinharem as suas estratégias de aquisição meticulosamente com as políticas e objetivos revistos estabelecidos pela sua liderança executiva, sublinhando a crescente importância das considerações ambientais e de responsabilidade corporativa nas operações comerciais.
O estudo explora várias facetas, incluindo o equilíbrio entre sustentabilidade, custo e qualidade; a influência das diretivas governamentais; o efeito nas políticas de compras verdes; a importância atribuída a estes fatores pelas pequenas e médias empresas (SMB) e pelas grandes empresas.
Centrando-se na América do Norte e na Europa, a investigação aprofunda os sectores da educação, saúde e serviços profissionais, particularmente no contexto da tecnologia e fornecimentos de escritório.