O Grupo EAD anunciou a aquisição de 100% do capital da DID Confidencial, empresa espanhola especializada na destruição confidencial de documentos.

O negócio foi realizado através da Delete, participada do grupo sediada em Barcelona.

Com esta aquisição, o Grupo EAD expande a sua atuação em Espanha, especialmente na Galiza, onde abrirá um novo centro de operações. A DID Confidencial, com cinco anos de experiência no mercado espanhol, destaca-se pela destruição segura e certificada de papel, cumprindo rigorosos padrões de qualidade.

EAD logo

Paulo Veiga, CEO do Grupo EAD, afirmou: “O Grupo EAD está sempre atento a boas oportunidades para expandir a marca e as empresas do Grupo, em especial na Iberia. A aquisição da DID Confidencial é mais um passo estratégico na nossa trajetória de crescimento sustentável. Com esta integração, reforçamos a nossa capacidade de oferecer soluções completas e inovadoras na gestão de informação e destruímos barreiras entre Portugal e Espanha.”

A aquisição da DID Confidencial traz diversas possibilidades estratégicas em termos de proximidade ao cliente. Além disso, a Galiza servirá como base estratégica para a expansão para outras regiões de Espanha, como Estremadura e Astúrias, reforçando a posição do grupo no mercado ibérico.

O Grupo EAD prevê um crescimento de 20% nas vendas em 2025, atingindo 3 milhões de euros. Para apoiar este crescimento, a empresa planeia investir 200.000 euros na Delete, substituindo equipamentos de trituração por opções mais ecológicas e eficientes, e reforçando as soluções de digitalização para os mais de 1000 clientes da unidade.

Além disso, o grupo está atento a novas oportunidades de aquisição tanto em Espanha quanto em Portugal. “Temos disponíveis alguns milhões para investir, procuramos oportunidades que demonstrem o potencial de sinergias com o core do Grupo EAD,” indicou Paulo Veiga.