A X-Rite Incorporated anunciou o lançamento da cabine de luz Judge LED, projetada para atender às novas exigências de eficiência energética e regulamentações ambientais em setores como têxtil, automóvel e de embalagens.

De acordo com a X-Rite, a mudança para a iluminação LED representa um desafio técnico significativo, pois a diferença na distribuição de energia espectral (SPD) entre as tecnologias fluorescente e LED pode afetar a percepção das cores. A Judge LED foi desenvolvida para integrar iluminantes padrão de LED nos fluxos de trabalho de cor, garantindo a consistência em toda a cadeia.

CabineLuzLED

“A cabine de luz Judge LED é uma solução preparada para o futuro, que permite que marcas e fabricantes façam a transição para iluminação LED e atendam às novas regulamentações de energia”, afirmou Albert S. Laforet, diretor de projetos estratégicos da X-Rite. “Os LEDs personalizados da cabine oferecem uma correspondência otimizada com os iluminantes fluorescentes tradicionais, garantindo integração perfeita nos processos operacionais.”

A cabine de luz Judge LED inclui sete fontes de luz que simulam diferentes condições de iluminação, como LED D50, D65 e opções específicas para padrões industriais, além de oferecer aquecimento instantâneo para eficiência operacional; iluminantes calibrados que garantem intensidade e cromaticidade estáveis; inspeção de luz do dia D65 direcional, ideal para superfícies complexas; opção de monitor calibrado integrado para comparação digital e física e eficiência energética.

A cabine também atende às normas internacionais de avaliação visual, como ISO, ASTM, AATCC e BSI, e permite a integração com soluções digitais da X-Rite para um controle completo de qualidade e aceleração do tempo de lançamento de produtos no mercado.

A X-Rite realizará um evento virtual no dia 9 de janeiro, para apresentar a Judge LED. As inscrições estão disponíveis em go.xrite.com/Let-There-Be-LED-A-New-Standard-in-Color-Evaluation.